Massagem Relaxante

Trata-se de movimentos firmes e suaves sobre o corpo, em conjunto com uma série de alongamentos que tem como objetivo proporcionar relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, e alívio de tensões no corpo inteiro desde o pé até o crânio.

Existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins: correção postural, relaxamento, pós cirúrgica stress entre outros benefícios . Com a Massagem Relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam.

É uma ótima indicação para pessoas com fibromialgia e cansaço físico .

A massagem estimula o aumento na carga de hormônios dentre eles o a ocitocina, que diminui o estresse, e melhora a qualidade de vida.

A massagem relaxante também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sistema digestivo, proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios.

Esta técnica é uma ótima alternativa para pessoas que passam por dificuldades ou depressão.
É muito indicada para quem tem problemas de insônia ou acorda com sensação de cansaço.
Quem tem dias corridos nas grandes cidades costuma sentir melhor os efeitos da massagem relaxante, pois ela além de acalmar, regula todos os sistemas do corpo que reagem positivamente à técnica.

A respiração melhora e fica mais profunda, a pressão sanguínea normaliza e o intestino funciona melhor. A massagem relaxante traz para a pessoa a sensação de bem estar e mais vigor . É altamente terapêutica, ajuda na reflexão e alivio pré e pós qualquer atividade física .
Os efeitos da massagem são permanentes durante todo dia.

A massagem relaxante tem um efeito calmante no sistema nervoso. O SNA (sistema nervosa autônomo) tem duas divisões: o sistema simpático (entre outros, responsável pela boa digestão e uma boa vida sexual) e o sistema parassimpático (entre outros, responsável por atividades mais físicas). A massagem relaxante liga o sistema parassimpático e desliga o sistema simpático. Na vida ocidental, é difícil desligar o sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas. Este estresse pode levar a problemas intestinais (intestino preso ou hiperativo) e problemas sexuais (impotência ou falta de vontade sexual). A massagem relaxante abaixa o ritmo cardíaco, tem efeitos bons na pressão sanguínea e deixa a pessoa disposta a enfrentar o estresse do dia a dia. Toque é vital. Pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia na vida. A massagem relaxante é um ótimo investimento para seu próprio bem estar ou como presente para alguém querido.