Massagem Ayurvédica

Nascida na Índia, originada nos Vedas, livros sagrados indianos e que fazem parte da Medicina Ayurvédica, um sistema científico antigo (sua origem data cerca de 5 mil anos), considerado como a “Mãe da Medicina”, já que seus princípios influenciaram o desenvolvimento de outras medicinas orientais.
É feita através de movimentos suaves de deslizes, trações, drenagem, posturas de Yoga, utilizando óleos vegetais e essenciais terapêuticos. Age dessa forma sobre a pele, musculatura, vértebras, articulações, relaxando áreas de tensão, proporcionando a desintoxicação e o relaxamento de todo o corpo. Geralmente, o sentido dos movimentos durante a massagem é de baixo para cima proporcionando ânimo, alegria e bem estar.
Tem como objetivos principais:

1. Melhorar a circulação sanguínea e energética do corpo, aumentando a imunidade e dissolvendo nódulos e áreas de tensão.
2. Desintoxicar o organismo, já que funciona como uma drenagem linfática eliminando toxinas (que na Medicina Oriental que dizer emoções e pensamentos desequilibrados, negativos).
3. Centralizar e dinamizar os chakras, vórtices de energia do corpo físico. Cada um dos chakras tem sua função específica e quando equilibrados proporcionam uma sensação de leveza, paz, saúde e bem estar intensos em todo o corpo . ”
Através da Massagem a energia dos sete Chakras é ativada do 1º ao 7 º Chackra, da Terra para o Céu, fortalecendo os órgãos a eles correspondentes, trazendo saúde, leveza e equilíbrio para o organismo
Já a massagem ayurvédica facial e de cabeça (cranial) aumenta a circulação sanguínea cerebral, melhorando a atenção e a memória, aumenta o desejo sexual, abre os sinus nasais aliviando congestões que formam bolsas sob os olhos, alivia dores de cabeça. Através da massagem nas orelhas estimula-se o sistema nervoso central, é trabalhada a energia do intestino, normaliza a pressão sanguínea.
Na cabeça atinge pontos que irão aliviar a tensão da garganta, ajuda a equilibrar os órgãos sensoriais e motores, regula a liberação de serotonina (aliviando a depressão) e ajudando a aliviar a insônia, – fortalece o fígado e a capacidade digestiva ajudando a normalizar o peso
alivia ruído nos ouvidos, relaxa o corpo inteiro através dos reflexos da espinha
estimula a glândula tireoide que gera o fluxo da energia fresca para todo o corpo. Enfim, a massagem ayurvédica é uma experiência marcante e cheia de encantos, para entender o prazer que ela proporciona apenas passando por uma sessão.